|
1 |
Mestres Ascensos
Mestres Ascensos
Mestres Ascensos são seres totalmente elevados espiritualmente que já tiveram suas reencarnações na terra, passaram por tudo q nós passamos, por todas as atribulações, mas que através do seu amor divino transmutaram todo o seu karma e transcenderam sobre esse plano material, tornando-se ascensos, ou seja, mais próximos de Deus, e portanto capazes de evoluírem em outros planos muito mais elevados, no entanto os mestres ascensos preferiram adiar sua jornada e nos acompanhar em nossa evolução e nos ajudar em nossa própria ascensão. Os Mestres ascensos nos ajudam, mas cabe a nós mesmos a escolha receber tal ajuda, pois o livre arbítrio é respeitado, mesmo que os mestres saibam que estamos num caminho perigoso. Os Mestres sempre estarão presentes em nossas vidas, é só acenar que eles virão.
MESTRE EL MORYA PRIMEIRO RAIO-AZUL: O primeiro raio é o do poder, vontade, fé, proteção, força e união e é dirigido pelo Mestre El Morya Khan. Seu templo etérico se encontra em Darjeeling, canal de entrada da Chama Azul, na Índia, próximo ao Himalaia. Entre as encarnações do Mestre El Morya Khan, podemos citar: Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Belchior (ou Melchoir) seria o representante da raça branca (européia) e descenderia de Jafé, um dos reis magos que trouxe o presente Ouro ao menino Jesus; Rei Artur ( dos Cavaleiros da Távola Redonda), fez a unificação da Inglaterra que estava dividida, combatendo o ataque dos Saxões, espiritualmente lutou contra os magos negros, junto com Merlin (Saint German) combateu a magia negra.
Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas são as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz. É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental. O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.
O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial. Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
MESTRE KUTHUMI SEGUNDO RAIO- AMARELO: O segundo raio traz a sabedoria, intuição, amor, o ouro (riqueza material), iluminação. Mestre Kuthumi choham desse raio é atualmente o Grande Instrutor do Mundo, ao lado do Mestre Jesus. Seu Templo etérico encontra-se em Caxemira e mantêm um foco em Shigastse, Tibete, onde atrai a harmonia do cosmo pelo Fogo Sagrado de seu coração.
Em suas encarnações passadas Kut Humi foi Tutmósis III, faraó egípcio em 4.160 a.C, quando os faraós eram considerados deuses. Promoveu a sabedoria e a literatura; foi Pitágoras (500 AC.). Ele fundou uma escola em Crofona no sul da Itália, onde fez diversas descobertas em vários campos da matemática, astronomia e música. Baltazar (rei mago (representante da raça negra) que levou a Jesus a mirra símbolo do raio amarelo; Francisco de Assis (por volta de 1200 DC), trouxe os animais para mais próximo do homem e pregou o amor ao semelhante. Em uma encarnação posterior foi Saj Jahan e construiu o Taj Mahal na Índia. 1640 DC.
Mestre Kuthumi poderia ter ascensionado antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o Mestre El Morya, afim de fazer surgir a Teosofia, era um homem muito paciente e gentil, podendo passar horas observando uma flor desabrochar plenamente e ascensionou em um vale das Montanhas Himalaia por volta de 1889.
MESTRA ROWENA TERCEIRO RAIO-ROSA: O Terceiro raio traz o amor, adaptabilidade, inteligência ativa, reverência, adoração, beleza, tolerância. Dirigido por Mestra Rowena, seu Templo etérico encontra-se no Sul da França, em Chateau Liberté, canal de entrada da Chama Rosa. Ate o momento não são conhecidas as encarnações anteriores de MESTRA ROWENA, só se sabe que viveu na corte francesa, no séc. XII. O anterior choham deste raio, que já transmutou, foi Paulo Veroneze, o grande pintor do séc. XVI.
A Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, como os que estão sendo cultivados, pois toda emanação de vida foi dotada, em princípio, com alguma aptidão que deve ser desenvolvida, tendo em vista o progresso geral. A Bem Amada Rowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mantém e protege os gênios, que já conseguiram chegar ao topo da escada, como auxilia também os aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta. Os Irmãos do Terceiro Raio estão à disposição de todo ser humano que deseje auxílio para realizar o seu Plano.
A Mestra Rowena guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade foi transladado para o local que ocupa atualmente, na França, antes de a Atlântida submergir no oceano. Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
MESTRE SERAPIS BAY QUARTO RAIO-BRANCO: O raio branco (quarto) é o raio da harmonia, pureza, artes, ascensão, ressurreição. É dirigido pelo Mestre Serapis Bey e seu Templo etérico encontra-se em Luxor no alto Egito, canal de entrada da Chama Branca. Um dos mais importantes faraós do Egito, construindo o Templo de Luxor. Na sua época não houve guerras; Serapis Bey, divindade greco-egípcia, cultuada na disnastia Ptolomaica. Em sua honra construiu-se 40 templos. Ele teve várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akenaton IV e Amenófis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak), Faraó Amenhotep III por volta de 1500 a.C. e Leônidas, Rei de Esparta – 480 a.C.
Apaixonado por arquitetura, construiu na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C. Muitas pessoas que nasceram a partir de 1954, podem ter em seus peitos gravada a palavra “ASCENSÃO”, estando mais ligadas do que imaginam à Higienização planetária e à esse amoroso Mestre, pois ele avalizou a vinda de muitos de nós, perante os juízes e conselheiros do Conselho Cármico, segurando-nos pelas mãos, responsabilizando-se mesmo por nós, assegurando que em nossos corações pulsava a verdade e que nossa essência guardava um vívido grito de liberdade para edificar o grande Raio da imortalidade.
A energia branca está em todo o planeta para que a usemos, porém se necessitas um pouco mais de ajuda para sentir que na realidade a estais absorvendo, ou algo no estilo, podes pedir ajuda a teu amado ser superior arcanjol Grabiel, ou ao Amadíssimo Serapis Bey, eles te ajudarão a que teus corpos sejam tocados por esta lindíssima energia que te traz paz, equilíbrio e harmonia a teu ser, que é o que mais necessitamos hoje em dia para enfrentar os cenários, só sentirás que algum dos seres de luz estará atrás de ti, e com suas mãos fazem uma esfera que cobre todo teu corpo de energia branca e comece aí a imaginar como entra a todos teus corpos, com a inalação entra a energia e com a exalação se expande dentro de ti, si já o tiveres feito não me deixarás mentir que é como ser parte do mesmo universo, e si não o tiveres feito, faz-lo já que quando o fizeres não deixarás de fazê-lo e te sentirás conectado com o universo.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, canto, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, bastante coragem e perspicácia, além de possuírem o dom de “penetrar e ver através das coisas”.
MESTRE HILARION QUINTO RAIO-VERDE: O 5º raio (verde) é o raio da justiça, da verdade, da cura, do conhecimento e da ciência. Seu chohan é o Mestre Hilarion e seu Templo etérico situa-se sobre a Ilha de Creta, canal de entrada da Chama Verde. O que se sabe sobre Hilarion é que foi São Paulo o apóstolo (livro Paulo de Tarso) ; Iambicus mestre sírio da filosofia pitagórica, no séc. II e sua última encarnação foi o Santo Hilarion, fundador do monaticismo na Palestina e conhecido por suas curas, fez sua ascensão no ano 371 d.C. Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, afim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade. Estende sua ajuda àqueles que se esforçam abnegadamente na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.
SENHORA MESTRA NADA SEXTO RAIO-RUBI: Raio Rubi da amorável Mestra Nada é o raio da devoção, compaixão, misericórdia, sacerdócio, idealismo, cura e vigor físico. Mestra Nada, atua também no raio Rosa, que junto ao raio Rubi contribui para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva. Seu tempo é o Templo Rubi da Cura, no espaço etérico sobre a Arábia Saudita, de onde ela sustenta os atributos do Sexto Raio.
Mestra Nada era uma das divindades protetoras do planeta Vênus que veio como voluntária, juntamente com Sanat Kumara, para servir no grande plano de ascensão espiritual terrestre. Em algumas tradições espirituais, Senhora Nada é um Mestre Ascensionado, Chohan do Sexto Raio, o Raio de paz e da fraternidade, devoção, humildade, abnegação, serviço e sabedoria nascida do amor. Sua última encarnação na terra foi como uma das sacerdotisas no Templo do Amor na Atlântida, cerca de 11.600 anos atrás. Ela é um espírito protetor dos artistas, dos povos oprimidos, e das crianças. Mestra Nada preside o som da linguagem e diversas línguas, incluindo a criação de palavras e sua interpretação. Ela também preside a Palavra de Deus, ajudando na sua propagação por todo o mundo.Com os raios púrpura e ouro que emanam do seu plexo solar, seu símbolo é a rosa rosa.Suas pedras são o diamante, pérola, topázio e rubi
O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência. Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e à Mestra Nada nestas situações. Costuma-se prestar homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente “morta”, desperta para a vida.
MESTRE SAINT GERMAIN SÉTIMO RAIO-VIOLETA: O raio violeta é o raio da transmutação, da purificação, organização, cerimonial mágico, liberdade, magia, karma. Esse é o raio da Era de Aquário, e com ela recebemos a Chama Violeta transmutadora dirigida pelo nosso amado Mestre Saint Germain. Seu Templo etéreo fica no Monte Carpos, canal de entrada da Chama Violeta. Quando o deserto de Saara era mar, Saint Germain foi um sacerdote no templo da chama violeta na Atlanta. Foi São José, descendente de Davi, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus. Como Merlin, reunia seus seguidores e invocava o raio violeta e trabalhou com Rei Arthur (El Morya) combatendo a magia negra.
Seus primeiros relatos vem do século X, personagem do Ciclo Artuniano, era um mago, profeta, conselheiro e grão-druida. Segundo a lenda ele era filho de uma freira com um íncubo (demônio da idade média). Merlin herdou a beleza da mãe e a inteligência do pai.Merlin, primeiramente, foi confundido com um louco chamado Myrddin, que se refugiou nas terras escocesas e lá fez muitas previsões para o futuro. Especula-se que ele tenha sido Christian Rosenkreuz ( 1378 – 1484) um personagem mítico, tradicionalmente aceito como o fundador da Ordem Rosa Cruz, mas cuja existência divide historiadores, metafísicos e rosacrucianos. Como o Conde de Saint Germain no século XVIII, viveu nas cortes da Europa. Utilizava seus poderes adquiridos anteriormente, como línguas vivas e mortas, alquimia, música e bilocação (estando em dois lugares ao mesmo tempo), e são desta época que existem os maiores registros de sua permanência na terra. Viveu na França, em Paris onde ficou sob os cuidados pessoais de Luiz XV, desfrutando da afeição do rei que lhe deu uma suíte com vários aposentos no castelo Chambord. Muitas vezes passava noites inteiras em Versailles com o rei e a família real. Tinha muita facilidade em se dirigir às grandes personalidades sem se importar com suas posições nem títulos.
A origem de Saint Germain ainda hoje é desconhecida, pois nem mesmo o Mestre comenta muito sobre ela, mas o que sabemos é que marcou presença no século XVlll, temos sua passagem por Milão, Gênova, Veneza, Paris, Londres, São Petersburgo, Índia, Rússia, África, China e outros lugares, ele afirmava que vinha da Ásia e era filho de um príncipe oriental. Saint Germain não comia carne, não bebia vinho, o Conde nunca foi visto comendo ou bebendo. Nas festas da corte enquanto todos comiam ele só bebia água. Era opinião quase universal que ele tinha muito charme e se apresentava sempre de maneira muito cortês. Além do mais, no ambiente social, mostrava uma variedade de dons, tocava muito bem diversos instrumentos musicais, e algumas vezes parecia dotado de poderes e capacidades que alcançavam o nível do misterioso e do incompreensível. Falava no mínimo 12 línguas: francês, alemão, italiano, inglês, russo, português, espanhol, grego, latim, sânscrito, persa e o chinês. Este era um conhecimento raríssimo para época e nunca foi explicado.
Saint German administra a entrada da chama violeta para o planeta Terra. Representa a Misericórdia, Transformação e Liberdade. A Chama Violeta, transforma todas as energias negativas e imperfeitas em perfeição. A humanidade, quando usar a chama violeta de forma correta e através da sua presença Divina, irá definitivamente salvar esse planeta da energia de trevas que ainda se encontra e irá saltar para a idade de Ouro que está por vir. As pessoas que são influenciadas por esse raio possuem muitas aptidões e grande amor pela Liberdade. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade sobre como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, transmutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascensionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira. A Grande Hierarquia Espiritual presta à humanidade, um grande ato de amor, em cada ano, na noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de nós, a vivência da expressão “Novo Ano”, pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, unicamente para nos salvar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascensionados e de seus trabalhadores na Terra. É só querer…eles estão aí….à nossa espera!